A Associação de Futebol da Guarda esteve representada pelo presidente da direção da Amadeu Garcia Poço e a Subcomissão, o vice-presidente, Paulo Menano, o Diretor Técnico, Artur Lobão e Leandro Gonçalves. Pela Federação Portuguesa de Futebol, estiveram presentes o Diretor, Júlio Vieira e o Renato Alves da YFM, que apresentaram as diretrizes e alterações para o processo de Certificação para esta época 22/23

Esteve na mesa de trabalho todo o processo inicial de certificação para a época 2022/2023, e as principais alterações nos regulamentos sendo esclarecidas as dúvidas existentes.  

Em relação aos Clubes filiados na Associação de Futebol da Guarda, foram 18 os que obtiveram certificação na época 21/22.

Torna-se fundamental, que os Clubes possam iniciar todo o processo de documentação necessária.

De referir que o término da submissão da autoavaliação é no próximo dia 14 de novembro.

Os Clubes da A F Guarda têm mostrado uma capacidade de resiliência, no acompanhamento das exigências que se deparam no dia a dia e de certeza que mais uma vez, com trabalho, vão cumprir mais um objetivo com o processo de certificação.

Só tem sido possível, com muito trabalho, empenho e dedicação que os vários agentes desportivos dos Clubes, conseguem este brilhante resultado.

Uma palavra de incentivo aos clubes que ainda não conseguiram este reconhecimento, os quais, temos a convicção que na presente época irão conseguir atingir os seus objetivos neste processo.

A Subcomissão da Certificação da A.F. Guarda, continuará, como sempre, a apoiar os Clubes, demonstrando sempre disponibilidade para ajudar no que é possível para melhorar as respetivas candidaturas.