O Plano Nacional de Formaão de Treinadores tem vindo a relevar cada vez mais o papel dos Tutores no processo de formação de Treinadores. Com efeito, a regulamentação atual passou a prever que os agentes que desempenham este papel, têm que obter formação específica.

Podem obter esta formação os candidatos com os seguintes requisitos:

- Disponibilidade para o exercício da função;

- Possuir TPTD de Treinador de Grau II válido (de Futebol ou de Futsal, conforme a formação de tutores);

- Deter diploma UEFA “B” válido (de Futebol ou de Futsal, conforme a formação de tutores);

- Ter experiência de, pelo menos 5 anos, como Treinador na preparação e direção de equipas em quadros competitivos federados;

- Não ter no seu cadastro desportivo qualquer sanção disciplinar grave ou muito grave, tanto no Futsal e no Futebol Não-Profissional como no Futebol Profissional.

Somente serão consideradas válidas as candidaturas cuja ficha de inscrição seja preenchida informaticamente, acompanhada de toda a documentação requerida e do comprovativo de pagamento da respetiva taxa.

Assim, a AF Guarda vai promover ações de formação, no auditório da AF Guarda para a modalidade de Futsal, dia 30 de agosto, e para Futebol 06 de setembro.

Esta formação de tutores tem a validade de 3 épocas desportivas e não está sujeita a circunscrição geográfica. O certificado de UEFA desta formação contínua específica será utilizado como comprovativo.

Link de acesso: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTTh6akn6r3AoRhn6C-Ewfw6tiFh10cGsBuvrPILIapUUiJw/viewform?usp=sf_link