O Presidente da AF Guarda, Luís Brás, concedeu uma entrevista para a Rádio Desporto nas Beiras onde fez um balanço muito positivo dos últimos seis meses, marcados pelo encerramento da época 2024/2025.

Durante este período, a presença da AF Guarda nos campos e terrenos de jogo foi reforçada, fortalecendo a ligação com os agentes desportivos e promovendo uma maior proximidade institucional.

Já com os olhos postos na nova época 2025/2026, a 1.ª Divisão arranca a 28 de setembro e traz novidades importantes: estreia de uma equipa no escalão Sub-23 e, pela primeira vez, a realização do Campeonato de Benjamins. Existe um aumento de inscrições, que demonstra o dinamismo e crescimento contínuo da prática do futebol e futsal no distrito.

A época arrancou com a Supertaça da Beira Interior, que encheu o Estádio Municipal do Farvão num espetáculo vibrante, repleto de golos e emoção - o pontapé de saída perfeito para a nova temporada.

A arbitragem distrital também merece destaque. A AF Guarda está a investir fortemente na valorização e crescimento do setor. Queremos mais árbitros, mais ambição e mais qualidade, porque o futuro também se constrói com uma arbitragem forte e respeitada.

A AF Guarda continua determinada em promover o futebol e futsal distrital, apostando no desenvolvimento sustentado, na formação e na valorização de todos os que fazem do desporto um motor da nossa região.

Ouça a entrevista na íntegra: AQUI