A Seleção Nacional de Futsal Sub-15 deu continuidade, esta segunda-feira, ao estágio de preparação que se realiza no Luso.

Em declarações ao fpf.pt, Bernardo Freire revelou-se entusiasmado com esta chamada: "Está a ser uma experiência única, não esperava ser chamado. É sempre uma responsabilidade muito grande. Senti-me nervoso no início, mas sempre sonhei estar na Seleção", disse.

Relativamente a estes dias de trabalho, o jovem ala identifica os seus objetivos: "Quero dar tudo nos treinos, ouvir os treinadores e ser responsável em todos os momentos. Ter aqui o Selecionador Nacional Jorge Braz é incrível. Já o tinha visto no Interassociações a ver os jogos. Nunca pensei tê-lo no treino e espero aprender muito com ele e com toda a equipa técnica neste espaço, obviamente", acrescentou.

Desafiado a traçar o seu perfil, o jogador do GDR Lameirinhas foi claro: "Sou ala, gosto de ir no 1x1 sempre que existe essa possibilidade. O principal é jogar para a equipa e contribuir para as vitórias", referiu.

A formação orientada por Emídio Rodrigues, Treinador Nacional, cumpriu duas sessões de treino no Pavilhão Municipal Gimnodesportivo do Luso.

Ao todo são 30 jogadores neste estágio, todos estreantes de Quinas ao peito.

Marco Santos, selecionador distrital encontra-se também presente no estágio e tem acompanhado os trabalhos da seleção ao longo dos últimos dias.