Mas não é só dentro das 4 linhas que a demonstração de humildade, educação, companheirismo e preocupação com o bem-estar alheio, existe.

Não podemos deixar de agradecer a presença, o carinho e consideração de todos aqueles que se deslocam por  treino para apoiar os nossos atletas de forma muito particular aos Pais, encarregados de educação e familiares dos mesmos que nos brindam com a sua presença e apoio incondicional, mas também pelo respeito fantástico que têm pelo ESPAÇO DA SELEÇÃO. 

É essa a razão, desta fotografia tirada após um treino, para mais uma demonstração de grande união no ESPAÇO DA SELEÇÃO. 

Um agradecimento muito especial aos Clubes, aos seus Treinadores e respetivos Staff´s pois a Associação de Futebol da Guarda é os Clubes. O trabalho que fazem com estes atletas, é de enorme sacrifício e dedicação para que nada lhes falte e que possam continuar a evoluir e a crescer de forma positiva e saudável. 

Os treinos da seleção de futsal masculino, são descentralizadas, decorrendo nos pavilhões utilizados pelos clubes com atletas selecionados. 

Ontem o treino decorreu no Gimnodesportivo Municipal Padre Martinho, casa da Escola Desporto Carlos Franco.

É extremamente importante que os pais acompanhem o processo formativo dos filhos, no desporto.

É importante que os treinadores acompanhem o processo de treinos das nossas SELEÇÕES 

É importante que os nossos clubes valorizem o ESPAÇO DAS SELEÇÕES

"O objetivo do ESPAÇO DAS SELEÇÕES é potenciar o talento dos nossos atletas e o trabalho dos clubes em contexto de seleção, visando a projeção para as seleções nacionais".