Neste arranque, para a realização de provas, marcaram presença cerca de 30 árbitros.

A Ação de Reciclagem e Avaliação (ARA) contou com a presença do presidente da AF Guarda, Amadeu Poço, e o vice-presidente, Paulo Menano. O Conselho de Arbitragem esteve representado pelo presidente Daniel Soares, pelos vice-presidentes, Miguel Reigado e Nuno Santarém, e pela vogal, Bruno Andrade.



Durante a manhã, os árbitros realizaram as provas escritas e físicas. Após o almoço, os trabalhos decorreram com uma formação de Jorge Nunes, do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, assim como de Renato Gonçalves, Eduardo Marques e André Ferreira, observadores da Associação de Futebol da Guarda.


A ARA tem como principais objetivos efetuar um balanço da presente época; reforçar conceitos dos temas técnicos considerados como prioritários na atualidade, nomeadamente no que se refere ao trabalho de equipa e fora de jogo, a movimentação e leitura de jogo, o controlo de jogo ; relembrar os principais objetivos a aplicar no futebol profissional e cumprir o regulamento no que respeita a Avaliação.

A Associação de Futebol da Guarda deseja uma boa época desportiva aos seus árbitros filiados.