Processo de Certificação de Entidades Formadoras
Leia aqui a notícia na íntegra
Iniciou-se ontem, dia 16 de janeiro, as visitas técnicas do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, sendo o primeiro clube visitado, o Ginásio Clube Figueirense.
Esta visita técnica permitiu avaliar as condições e metodologias do processo de certificação do clube.
Em representação do nosso filiado, Ginásio Clube Figueirense, esteve o presidente, Tiago Aguilar e o diretor, Jacinto Vicente.
Da Subcomissão Regional de Certificação da Associação de Futebol da Guarda, estiveram presentes o vice-presidente da direção, Paulo Menano, o diretor técnico, Artur Lobão e a gestora de projetos, Ana Pinheiro.
A Subcomissão de Certificação continua permanentemente disponível para prestar todo o apoio necessário a todos os Clubes que queiram melhorar o seu Processo de Certificação.
O Processo de Certificação da FPF assenta na análise e avaliação do processo de formação de praticantes de uma Entidade, bem como, certificar a atividade de todas as Entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a jovens praticantes até aos 19 anos e, dessa forma, contribuir de forma decisiva para elevar os padrões de qualidade do processo de formação dos praticantes em Portugal.
O procedimento de certificação é obrigatório para todos os clubes e sociedades desportivas que pretendam registar contratos de formação desportiva na FPF.