Hoje é um dia de celebração, o dia da mudança de paradigma e imagem da nossa associação depois de tempos nublosos.

Quero primeiro dizer OBRIGADO, obrigado a todos vós, obrigado por merecermos a Vossa confiança e obrigado por estarem aqui.

Agradeço a toda a minha equipa que aqui foi apresentada e estou certo que TODOS JUNTOS vamos fazer um excelente mandato em prol do Desporto, do Futebol em Geral e da nossa ASSOCIAÇÃO.

Agradeço à nossa comissão de honra, mandatário e colaboradores da campanha que foram fundamentais nesta caminhada.

Agradeço à minha familia por me terem ajudado a ultrapassar os tempos nublosos desta eleição. Agradeço aos meus amigos por estarem sempre ao meu lado e permitam-me que frise o nome do Luciano Gonçalves, meu amigo de grandes batalhas, e que batalhas. OBRIGADO

Obrigado a todos os órgãos sociais cessantes e obrigado também ao Paulo Menano e José Alberto Morgado da Comissão Eleitoral, pela forma exemplar como conduziram o processo.

Agradeço igualmente ao José Tavares e a toda a sua lista de candidatos, que se apresentou com a sua estratégia e as suas ideias. As coisas menos boas, que possam ter sido ditas em campanha, ficaram em campanha.

Hoje é tempo de UNIÃO.

Parafraseando o slogan, do Dr. Pedro Proença, o qual desde a primeira hora o apoiei, é tempo de UNIR O FUTEBOL. E tal como na FPF, a Associação de Futebol da Guarda tem um ex-árbitro a liderar os seus destinos, sinal que a competência está acima de tudo.

Minhas senhoras e meus senhores, apesar de já temos tomado posse, queremos virar hoje a página. Temos um programa para executar. Uma equipa para implementar e os olhos postos em nós. Por isso, a primeira palavra desta nova página é para todos, para todos os agentes do futebol e sócios ordinários. Que a união que buscamos seja regada todos os dias. Que a vossa disputa seja exclusivamente em campo.

Os sócios ordinários e seus dirigentes que me deram a honra de estar aqui, têm na mão a capacidade de escrever um capítulo novo. É cada um de vós também, o motor indispensável desta mudança para um tempo de maturidade. De mim, de nós, podem esperar a exigência deste compromisso.

Agradeço a presença de tantos presidentes e diretores dos sócios ordinários que connosco trabalharam para que isso acontecesse nos últimos tempos, e que tempos. Eles sabem, todos sabemos da importância deste momento para a nossa Associação. O que vos peço hoje, neste processo que tanto custou a concretizar é simples: nem um passo atrás.

Cresci toda a vida a conviver com uma certa dose de negativismo sobre o interior, sim temos problemas, mas temos que os enfrentar e fazer dos problemas as soluções. Irei e iremos fazer tudo para encontrar essas soluções e tornar a Associação de Futebol da Guarda mais forte e uma referência a nível nacional. NÃO TENHAM DÚVIDAS

Amigas e amigos, quem achar que liderar esta ASSOCIAÇÃO é ser apenas um líder desportivo ou se engana ou não sabe do que fala. Esta modalidade e esta instituição ultrapassam largamente o nosso distrito. Temos a felicidade de termos na casa mãe, a FPF, gente profissional, AMIGA e conhecedora da realidade do nosso distrito. E isso sucedesse nas associações de classe e Liga Portugal. Estou certo que vamos ter sempre a porta aberta para nos ajudarem a resolver os problemas de uma associação do interior.

Senhores autarcas, tenho uma boa notícia. Vamos todos juntos trabalhar para melhorar o nosso futebol, as infraestruturas desportivas e os nossos sócios ordinários. A vossa colaboração é fundamental. Se trabalharmos em equipa tenho a certeza que todos vamos GANHAR.

Sobre as infraestruturas é uma preocupação nossa, Vossa e igualmente do Presidente da FPF que frisou e muito bem isso no seu discurso de tomada de posse. Face ao temporal que vivemos na semana passada já enviamos para os sócios um regulamento de apoio da FPF e tenho a certeza que o Dr. Pedro Proença será sensível e contribuirá para ajudar a minimizar os prejuízos.

 

Minhas senhoras e meus senhores, não viemos para deixar tudo na mesma. Não vou fugir de nenhum tema. Arbitragem e Disciplina, precisam de nós. Vamos Dar as melhores condições.  

A independência destes órgãos não é apenas na letra. É um princípio inalienável da boa coordenação que desejamos.

Vamos Explicar, explicar, explicar sem medo e com transparência total. Aliás é prova disso já estes 15 dias de mandato.

Os sócios da Associação sabem que vimos com muita energia e ambição. Falámos muito nestas últimas semanas. O que temos pela frente é ambicioso, mas é exequível. No esforço que envolve todas e todos os colaboradores e funcionários da Associação de Futebol da Guarda, e por isso estão aqui hoje presentes.

É sobre o vosso esforço, amor à camisola e sentido de compromisso, que se fez e fará o nosso sucesso coletivo. Eu e a minha equipa vamos trabalhar em conjunto e concretizar ambições nossas e vossas.

Virou- se a página, mudou o tempo.

 

VAMOS TODOS JUNTOS E UNIDOS MELHORAR A NOSSA ASSOCIAÇÃO

JUNTOS SOMOS MAIS FORTE

OBRIGADO