A Associação de Futebol da Guarda fez-se representar pelos elementos da Direção, entre os quais o presidente Luís Brás, acompanhado pelos vice-presidentes Paula Santos, Rui Sequeira e Telmo Monteiro. Marcaram também presença o presidente do Conselho de Arbitragem, Fábio Cardoso, os vice-presidentes, Fernando Ferreira e António Vicente e o vogal Paulo Dias, e pelo assessor da direção Paulo Menano, reforçando o seu apoio e proximidade ao trabalho desenvolvido pelo núcleo ao longo dos anos. 

Durante a cerimónia, o presidente da AF Guarda, Luís Brás, usou da palavra para felicitar o Núcleo e reforçar a importância na formação de árbitros de futebol e futsal, sublinhando, ainda, a importância de saber dialogar com os agentes desportivos demonstrando sempre fair-play e educação. Também, o presidente do Conselho de Arbitragem, Fábio Cardoso, reafirmou o compromisso de que os núcleos serão parceiros fundamentais nesta caminhada, “uma vez que garantem formação, apoio e proximidade, elementos indispensáveis para termos árbitros mais preparados para os desafios que temos previstos para este nosso mandato”.

O evento decorreu num ambiente de confraternização, onde se celebrou não apenas a longevidade da instituição, mas também o compromisso, o espírito de equipa e a evolução contínua da arbitragem na região. No final da cerimónia, foi entregue uma lembrança simbólica ao NAF Guarda, oferecida pelos presidentes Luís Brás e Fábio Cardoso, como gesto de reconhecimento e apreço pelo trabalho desenvolvido ao longo destas mais de duas décadas.

Com 22 anos de história, o NAF Guarda continua a ser uma referência no panorama desportivo distrital, contribuindo ativamente para o desenvolvimento e valorização da arbitragem, com o apoio constante da AF Guarda e de toda a comunidade desportiva local.