No primeiro ponto da ordem de trabalhos foi posta a votação e aprovada por unanimidade a ata da Assembleia-Geral anterior. Seguidamente, foi debatido e aprovado, também por unanimidade, o plano de atividades e o orçamento da AFG para a próxima época.

Concluída a Assembleia Ordinária, teve início a Assembleia-Geral Extraordinária, que contou com a seguinte ordem de trabalhos:

  • Alterações aos Estatutos da Associação de Futebol da Guarda;
  • Regulamento Disciplinar da época 2025-2026;
  • Manual de Acolhimento e Boas Práticas das Seleções Distritais;
  • Regulamento de Acordo das Dívidas dos Sócios Ordinários e respetivos apoios;
  • Seguros;
  • Custas pagas ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) relativas a processos anteriores ao atual mandato.

Todos os pontos foram alvo de debate ativo por parte dos associados, com esclarecimentos prestados pelo presidente da Direção, Luís Brás. Destaca-se que todos os pontos foram aprovados por unanimidade, à exceção do regulamento de acordo das dívidas dos sócios ordinários e respetivos apoios, que foi aprovado por maioria.

Importa ainda salientar a expressiva participação dos associados, demonstrando o interesse pela vida interna da instituição e a vitalidade da Associação de Futebol da Guarda.

A Associação de Futebol da Guarda é uma pessoa coletiva sem fins lucrativos, constituída sob a forma de associação e com estatuto de utilidade pública.