Considerando que, à Direção da Associação de Futebol da Guarda compete praticar todos os atos de governo e administração, bem como nomear os Delegados, conforme Ponto 31º do artº. 32, Secção 2ª do Capítulo III, considerando ainda que no passado dia 27 de Agosto a Direção da AFG deliberou por maioria nomear a comissão eleitoral composta pelo . Paulo Menano, José Américo e Fernando Costa, com vista à realização do ato eleitoral do Delegado para a AG da FPF, propõe-se:
 Ratificar o processo de candidatura elaborado e divulgado em 30 de Agosto de 2024 pela Comissão eleitoral eleita por votação secreta na reunião de Direção da AFG em 27 de Agosto de 2024 única Comissão Eleitoral legítima e legalmente eleita.
Aprovar e ratificar o resultado da eleição daí resultante na votação realizada em 04/09/2024, em que foi eleito como efectivo Miguel Batista e suplente Leandro Sequeira  
Rejeitar/anular e não reconhecer o Comunicado nº. 1 da suposta Comissão Eleitoral unilateralmente designada pelo Presidente da Direção, bem como o comunicado nº. 2 da eleição do pseudo-delegado desta Comissão Eleitoral.
 Rejeita/anularr e não reconhecer o Despacho do Sr. Presidente da Direção, onde considera nula a eleição secreta da Comissão eleitoral na reunião de Direção de 27/08/2024, bem como não reconhecer os argumentos do Sr. Presidente da Direção que serviram de base a esse mesmo despacho.