Formação de Arbitagem
da Associação de Futebol da Guarda
Na passada sexta-feira, dia 14 de março, o Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol da Guarda realizou uma formação importante para os árbitros da região, marcada por momentos de troca de conhecimento e integração.
No início da sessão, foram apresentados os novos membros do Conselho de Arbitragem, do Conselho de Disciplina e da Direção da Associação de Futebol da Guarda. Discutiram-se tópicos relevantes para o crescimento da arbitragem, com intervenções dos três presidentes dos Núcleos de Árbitros de Foz Côa, Serra da Estrela e Guarda, Francisco Afonso, Rui Ventura e André Fonseca, respetivamente e de Paulo Brás, árbitro internacional.

Seguiram-se os discursos do presidente do Conselho de Disciplina, Francisco Aguilar, que reforçou a importante ligação entre todos os órgãos para que tudo funcione da melhor forma, do presidente da direção, Luís Brás, que mencionou o novo ciclo da Associação de Futebol da Guarda e que o objetivo é colocar a mesma num outro patamar, referindo que “todos temos que remar para o mesmo lado” e que “todos podem errar, mas que nunca errem na educação”, e, por fim, do presidente do Conselho de Arbitragem, Fábio Cardoso, que realçou que a principal missão da sua equipa é “construir uma arbitragem cada vez mais forte, coesa, respeitada e justa”.


Após os discursos, o presidente do Conselho de Arbitragem, Fábio Cardoso deu início à formação, acabando por passar a palavra ao seu vice-presidente, Fernando Ferreira, que partilhou os seus conhecimentos e experiências com os árbitros presentes. O evento contou com um elevado número de árbitros, o que reflete o interesse e o compromisso com a melhoria contínua da arbitragem na nossa região.

