Com inscrições gratuitas, a jornada formativa foi ministrada pelo Treinador Nacional de Futsal, Pedro Palas e envolveu a dinamização de componentes teórica e prática.

A Componente Teórica realizou-se no dia 20, entre as 21 e as 24 horas, no Auditório da Associação no Bairro das Lameirinhas, Guarda e a Componente Prática no dia 21, entre as 9 e as 12 horas, no Pavilhão de Celorico da Beira 

As inscrições foram gratuitas.

A Ação de Formação Contínua Específica, no âmbito do Projeto 1- Guarda-Redes de Futsal merecia mais participação dos treinadores de futsal dos nossos clubes em atividade, que criticam quanto à falta de formação e depois não participam.

Foi uma oportunidade de formação que no Sábado de manhã teve também a participação de vinte guarda-redes convocados para o efeito, da formação dos clubes da AF Guarda. 

Recorde-se que o Projeto 1 visa, entre outros objetivos, promover a formação qualificar e valorizar a posição de guarda-redes e treinadores; melhorar e fomentar metodologias de treino específico de guarda-redes; melhorar e aumentar a deteção e seleção de guarda-redes de futsal, e promover o guarda-redes de futsal português.

A formação teve o acompanhamento do coordenador técnico, Artur Lobão e no encerramento esteve presente o Vice-presidente da AFGUARDA, Paulo Menano.

A supervisão técnica do projeto é assegurada pelo Selecionador Nacional Jorge Braz.