alizou-se esta sexta-feira, 13 de Setembro uma Assembleia Geral Extraordinária que tinha como ponto único a análise, discussão e eventual alteração do artigo 111.05 "Dos recintos de jogos", do regulamento de Provas Oficiais aprovado na AG de 30 de Dezembro de 2021.

O início da sessão contou com algumas palavras do presidente da direção da AF Guarda, Amadeu Poço.

A mesa da Assembleia foi constituida pelo presidente da AG, Dr. Luis Tadeu, pelo secretário, Marco Rodrigues e completada pelo diretor do SC Mêda, Filipe Rebelo.

Durante o ponto da ordem de trabalho, houve uma participação muito ativa pelos sócios relativamente ao ponto da convocatória. Foram a votação 3 propostas na qual a segunda foi aprovada por maioria "Os recintos dos jogos onde se disputem os jogos da 1° divisão distrital da AF Guarda terão de ser de relva natural ou sintético podendo continuar a ser utilizados os campos de terra batida nas restantes competições"

No inicio da assembleia, cerca de 10 associados apresentaram pedidos de intervenção, nas quais foram abordadas as questões dos sorteios, do inicio dos campeonatos e da data das eleições.

De salientar a presença dos seguintes associados: SC do Sabugal, GCR Casal de Cinza, CD Gouveia, ACD Vila Franca das Naves, SC Gonçalense, AD Manteigas, AD S. Romão, SCSIR Paços da Serra, CCDR Vila Cortez do Mondego, SC Vilar Formoso, GC Figueirense, GDR Lameirinhas, GD Sameiro, Guarda Unida DC, ACDR Freixo de Numão, SC de Mêda, Guarda Desportiva FC, GD Vila Nova de Foz Côa, GD Trancoso, SC Celoricense, CF Os Vilanovenses, NAFF Serra da Estrela, NAF da Guarda, o que demonstrou muito interesse pela vida desportiva.