Antes do almoço, realizaram-se os procedimentos institucionais, com a presença do presidente da direção, Luís Brás, do vice-presidente da APAF, Sérgio Mendes, da vice-presidente da direção, Paula Santos, e do presidente do Conselho de Disciplina, Dr. Francisco Aguilar.

Após o almoço, o Conselho de Disciplina, através do Dr. Francisco Aguilar, alertou os árbitros sobre algumas medidas importantes e explicou como preencher corretamente os relatórios de jogo, de forma a facilitar a sua interpretação.

Seguiu-se uma formação sobre a Clara Oportunidade de Golo/Ataque Prometedor ministrada pelo árbitro Sérgio Guelho (árbitro C1), e o debriefing da prova de campo foi realizado pelo Técnico da Arbitragem, Renato Gonçalves e, o árbitro assistente AAC1 Paulo Brás.

Antes de terminar o dia, decorreu a formação sobre Recomendações para a Época, ministrada pelo árbitro assistente C1, Hugo Santos.

O Conselho de Arbitragem, através do presidente Fábio Cardoso e do vice-presidente Fernando Ferreira, transmitiu ainda informações relevantes sobre a organização e funcionamento da arbitragem.

Para encerrar a sessão e dar por concluída a ARA, os membros do Conselho dirigiram algumas palavras finais aos participantes.