A Associação de Futebol da Guarda vem, desta forma, dar a conhecer a comunicação feita pelo Presidente da Assembleia Geral, Dr. Luís Tadeu:

"Luís Tadeu, Presidente da Assembleia Geral da A.F.G, venho comunicar a V. Exa, que por se ter detetado a falta de cumprimento de formalidades essenciais para que os estatutos da A.F.G, aprovados em 30 de dezembro de 2021 possam produzir efetivos efeitos legais , nomeadamente a falta do registo dos referidos estatutos da A. F.G, na Conservatório do Registo Predial e Comercial, violando assim princípios essenciais , como principio da legalidade, publicidade e da certeza jurídica, o que conduz à minha decisão de anulação do ato eleitoral convocado a 04 de julho de 2024.

Nestes termos, fica sem efeito a Assembleia Geral Eleitoral agendada para o dia 27 de julho de2024 entre s 15h00 e as 18h00.

Pelo que, deve ser convocado novo ato eleitoral, após efetivo registo na Conservatória do Registo Predial e Comercial dos últimos estatutos da A.F.G, aprovados em Assembleia Geral de 30 de dezembro de 2021."